Atendimento

Trocas e Devoluções

Para que seus direitos sejam respeitados e que possamos garantir sua satisfação com nossos produtos, temos a possibilidade de trocas e devoluções. Caso isso ocorra, é necessário formalizar a solicitação através do e-mail: lojavirtual@tabuaforte.com.br.

Todos os produtos adquiridos em nosso site poderão ser trocados e devolvidos nos casos abaixo:

Avaria:
No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento.

Defeito Técnico ou de Fabricação:
Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Tábua Forte.

Produto em desacordo com o pedido:
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;
- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor;
- Caso não tenha mais o produto em estoque, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou realizar a troca por outro produto.

Cancelamento de pedido e entrega:
A Tábua Forte reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:
- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

Procedimentos Gerais:
Caso de Avaria:
- Se detectar a avarias, falta de volumes, violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.
Caso de Desistência:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contados a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.
- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (54) 3022 2377 ou pelo e-mail: lojavirtual@tabuaforte.com.br.

O cancelamento, a troca e a devolução só serão considerados caso o produto:
- Esteja na embalagem original;
- Não contenha indícios de avaria por mau uso;
- Esteja acompanhado de Nota Fiscal e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela Tábua Forte, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras, somente será realizado após a análise do produto.

Após análise, a Tábua Forte informará a forma e prazo de envio do produto, tendo o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.
Caso o produto esteja sem saldo no estoque e sem previsão de recebimento para troca, o valor da compra será restituído integralmente.

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:
Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Atenção: Lembramos que nosso procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 dias úteis.

Como funciona a desistência da compra?
- O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
- Em caso de entrega local o cliente deve comunicar a empresa e efetuar a devolução.

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.